Vantagens e desvantagens de comer ovos crus

Ovos

As organizações de saúde pública têm sido unânimes na sua recomendação de cozinhar ovos e ovo produtos para reduzir o risco de doença devido à contaminação. Apesar disso, algumas pessoas ainda defendem os benefícios para a saúde de comer ovos crus.

Aqui estão os prós e contras de consumir ovos crus para ajudá-lo a ficar mais bem informado se você está pensando em adicionar ovos crus ao seu plano de refeição:

Lista das vantagens de comer ovos crus

Os ovos crus retêm nutrientes

Os ovos perdem nutrientes quando são cozidos, e esta perda de nutrientes é verdadeira, independentemente de os ovo de cobra como identificar foram cozinhados sem a casca de cozidos com a casca.

De acordo com dados da base de dados nutricional do Departamento de Agricultura dos EUA, você vai encontrar 36% mais vitamina D, 33% mais omega-3s, 33% mais DHA, 30% mais luteína + zeaxantina, 23% mais colina, 20% mais biotina e 19% mais zinco em ovos crus em comparação com ovos cozidos.

Os ovos crus contêm uma quantidade rica de vitaminas

Cerca de 0,3 miligramas de riboflavina está presente em um ovo que é necessário pelo organismo para quebrar gorduras, carboidratos e proteínas, bem como manter o sangue e células nervosas funcionando como planejado. O folato, que mantém e faz novas células, é encontrado em animais que nascem de ovos – particularmente na gema. A colina, que está associada à preservação da memória, também está contida nos ovos.

Os ovos crus são ricos em proteínas e minerais.

Os ovos são boas fontes de proteína e um ovo contém cerca de seis gramas de proteína. Seu corpo precisa de proteínas, a fim de reparar células e fazer novas.

Uma série de minerais também são encontrados em ovos. Por exemplo, uma gema de ovo contém 66 mg de fósforo e 2 mg de cálcio. Um ovo inteiro também tem 16 mcg de selênio. Seu corpo precisa de fósforo, a fim de funcionar normalmente, enquanto o cálcio ajuda a construir dentes e ossos mais fortes. O selênio, que é incorporado em proteínas, cria enzimas antioxidantes denominadas selenoproteínas. Por último, os ovos também têm pequenas quantidades de cobre, ferro e zinco.

Lista de contras de comer ovos crus

Os ovos crus podem ser contaminados

Esta é a maior desvantagem de comer ovos crus. Em particular, estamos em risco de Salmonella enteritidis. Além disso, diferentes bactérias também estão presentes na concha, mas também dentro da célula e estes incluem Campylobacter, Enterococcus e Listeria.

As bactérias mantêm-se equilibradas quando as galinhas são saudáveis. No entanto, representam uma ameaça para os humanos. Em 2010, lembrou mais de 500 milhões de ovos devido à contaminação por salmonelas, depois de muitas pessoas relatarem doença.

Embora o Congresso tenha aprovado a Lei de inspeção e ovo produtos, que exigia que os produtores de ovos seguissem os procedimentos de segurança na manipulação e transformação de ovos e ovo produtos, não eliminou completamente as hipóteses de contaminação. Mesmo que os casos de contaminação tenham sido baixos, a presença de salmonela dentro das cascas é mais difícil de controlar, pois pode entrar no ovário de uma galinha e estabelecer-se no ovo antes da casca é formada. Como tal, mesmo a limpeza das Conchas não diminuirá o risco de salmonela.

Então, quando você está considerando a adição de ovos crus à sua dieta, pesar os prós com os contras. Além disso, sempre comprar ovos de vendedores respeitáveis e sempre verificar a qualidade antes de fazer uma compra.