Ideias simples para salvar seu casamento

Casal dicas

Sentes que cada discussão que tens com o teu parceiro parece exatamente a última? Lutas sempre pelas mesmas coisas e muitas vezes sentes que nada se resolve?

Muitos casais são apanhados no que é conhecido como “discussão circular”.”Uma vez que se torna um hábito, pode ser difícil saber como quebrá-lo.

Dicas de sexo, dinheiro, divisão de tarefas domésticas e diferentes pontos de vista sobre a criança são os principais tópicos sobre os quais os casais lutam. Cada tópico tem as suas áreas cinzentas. Quando nenhum dos Parceiros está disposto a comprometer-se ou a ver o ponto de vista do outro, os mesmos argumentos podem arrastar-se durante anos, corroendo a confiança e o afeto que tiveram um pelo outro. A mera menção de um determinado tópico pode levar a mais um argumento em larga escala. Quando a relação chega a este ponto, muitas vezes há poucas hipóteses de quebrar o impasse. No entanto, há outra maneira. Basta uma vontade de deixar o guião para trás.

O terapeuta e autor tem mais de quarenta anos de experiência ajudando casais a salvar seus casamentos. Em seu livro recebendo o amor que você quer, ele oferece este sábio conselho para casais cujos casamentos estão em apuros: “basta uma pessoa para mudar a dinâmica do relacionamento.

Pensa nisso por um momento. Não é um pensamento poderoso? Ajustando a sua atitude e a forma como se envolve com o seu parceiro, tem o poder de orientar a relação de volta ao seu curso. Então, como podes transformar um navio a afundar-se no barco do amor? Aqui estão algumas dicas:

Muda o guião.Quando se trata de argumentos recorrentes, os casais tendem a ir em piloto automático sem perceber isso. Cada parceiro discute o seu lado, muitas vezes usando as mesmas palavras e frases que a última vez que o tópico surgiu. O resultado é o mesmo. Ambos os parceiros sentem-se atacados, ao mesmo tempo que se recusam a ouvir o ponto de vista do seu parceiro.

Quando nos concentramos apenas em conseguir o nosso próprio caminho, o compromisso torna-se impossível. Então, da próxima vez que o seu parceiro levantar a questão, surpreenda-os. Em vez de se tornar defensivo e lançar, pare e respire fundo. Pergunta – lhes porque se sentem assim. Pergunte – lhes o que consideram ser a solução para o problema. Ouvir e abster-se de interromper. Depois de terem acabado de explicar, repita o que lhe disseram, talvez dizendo: ‘Então o que você está dizendo é …

A construir confiança outra vez.Quando você tem lutado como gatos e cães por mais tempo do que você pode se lembrar, ele realmente pode ter um preço sobre a relação. Mostre através de suas ações que você não quer mais discutir com seu parceiro sobre as mesmas coisas de sempre. Inicialmente, eles podem não acreditar que a luta tornou-se uma parte tão enraizada da vossa relação, mas ao manterem-se calmos e olharem para a situação objetivamente, estão a mostrar-lhes que estão a fazer um esforço concertado para ter relações mais positivas com eles. No entanto, não espere que a dinâmica entre você melhore de um dia para o outro. Pode levar meses ou mesmo anos para a confiança genuína voltar.

Isto mostra que estavas a ouvir. Pedir esclarecimentos elimina qualquer mal-entendido. Depois de os terem ouvido, agradeçam-lhes por partilharem os seus pensamentos convosco e fiquem por aí. Resista ao desejo de afirmar sua própria posição por enquanto. E dá uma palmadinha nas costas. Você acabou de dar o primeiro passo para quebrar o ciclo.

Então, que mudanças você pode fazer para criar uma relação mais amorosa entre você e seu parceiro? Mesmo que você pense que não há caminho de volta, se você estiver disposto a investir o tempo e o esforço, você começará a ver mudanças positivas. Pode ser difícil quebrar o ciclo do “argumento circular” uma vez que este se torna a maneira típica de lidar com problemas dentro da relação. Mas nenhum dos parceiros é realmente impotente para consertar uma relação que parece irreparável. Se uma pessoa começa a mudar o seu comportamento e faz um esforço para mostrar ao seu parceiro mais bondade e compaixão, é quase garantido que a outra pessoa vai notar e começar a responder em espécie.