Gato Azul Russo: informações e personalidade

Gato azul russo

O gato azul russo parece ser maior do que ela é por causa de seu casaco duplo extremamente denso e macio. Ela pode ser uma boa escolha para os pais de animais de estimação com alergias, porque ela não derramou muito e produz níveis mais baixos da glicoproteína Fel d 1, um alergênio conhecido, do que outras raças de gato.

Com sua cabeça em forma triangular, o azul russo é um gato longo e esbelto. Ela é bem-desossada com orelhas grandes, uma testa larga e nariz direito, tornando-a um animal muito real. Os azuis russos são conhecidos por um sorriso natural.”Além de seu luxuoso casaco prateado, suas características mais distintas são seus brilhantes olhos verdes.

Apesar de ser esbelta, o azul russo é muito forte e musculoso, embora seu pelo espesso muitas vezes esconde seu pescoço e ombros, dando a impressão de que sua moldura é mais robusta. As pernas longas permitem-lhe correr a altas velocidades.

Personalidade

O azul russo é um gato de temperamento doce e leal que vai seguir o dono para todo o lado, por isso não se surpreenda se ela o receber na porta da frente! Enquanto ela tem uma tendência a se apegar a um pai de estimação em particular, ela demonstra afeto com toda a sua família e exige-o em troca. Diz-se que os azuis russos treinam os seus donos em vez dos donos treinando-os, uma lenda que tem sido provada vezes sem conta.

São criaturas muito sociais, mas também desfrutam do tempo a sós e procurarão ativamente um recanto sossegado e privado no qual possam dormir. Eles não se importam muito se você está fora no trabalho o dia todo, mas eles exigem muito tempo de jogo quando você está em casa. Os azuis russos tendem a fugir dos visitantes e podem esconder-se durante grandes reuniões.

Convivência

Gatos azuis russos são animais altamente inteligentes e requerem estimulação física e mental, por isso é importante dar-lhes acesso a brinquedos em todos os momentos. Eles mantêm um forte instinto de caça, então um brinquedo de cana de pesca com penas é o brinquedo perfeito. Considere armazenar esses tipos de brinquedos em um local à prova de gato porque: (a) seu gatinho vai rasgá-lo em pedaços, e (B) Ela pode comer as penas e/ou o fio, nenhum dos quais são bons para o seu sistema digestivo ou saúde geral.

Se mantiver uma boa rotina de Higiene, o seu Azul russo vai precisar de cuidados mínimos de saúde. Há vários itens necessários para manter um gato confortável após a adoção, como investir em uma escova de dentes e pasta de dentes de gato-seguro (você pode encontrar estes itens para compra em sua loja de animais local ou online) para manter seus dentes limpos e brancos, e um pente de dentes médio para manter a sua dupla casaco suave e luxuoso.

Uma parte importante da informação russa sobre a raça do gato azul é que estes gatinhos adoram a hora das refeições, por isso certifica-te que ela não sobreaquece. Ela provavelmente pede comida várias vezes ao dia, mas mantém-se firme e mantém-se firme em alimentar-se regularmente, usando quantidades medidas de comida de gato, e evita muitos doces de gato.

Muito parecido com seu parente Siamês, o azul russo é muito vocal, e ela vai usar sua voz para se comunicar com seus pais de estimação quando ela quer jogar, comer ou se aconchegar. Ela é observadora e persistente, sempre garantindo que suas necessidades são atendidas. Ela não se adapta bem à mudança, tais como horários de refeições variáveis ou visitantes desconhecidos, então espere ouvir sobre isso! Ela responderá positivamente se falares com ela regularmente, o que significa que nunca estás verdadeiramente sozinha quando tens um bebé russo de pele azul.

Fonte: http://www.cats.blog.br/gato-azul-russo/