Dicas para manter o seu cão feliz

Cachorro feliz

Os nossos adoráveis amigos peludos são, sem dúvida, os nossos melhores amigos no reino animal. A chegada de um cão na família anuncia muitos sentimentos felizes.

O seu cachorrinho torna-se um companheiro instantâneo para os seus filhos, e quando ele crescer, os seus latidos e instintos afiados alertam-no para a presença de um intruso na sua propriedade. Cães banham seus donos com amor incondicional, lealdade, e mais importante companheirismo. Não dá para apreciá-los dando-lhes uma vida feliz.

Este artigo apresenta-lhe cinco coisas para manter o seu cão saudável, seguro e feliz. Sua relação com o seu cão será uma companhia duradoura e mutuamente benéfica se você pode seguir estas dicas.

Seja companheiro

Para os cães para ficar feliz e saudável, eles precisam de um monte de companheirismo e amor de seus proprietários. Devias certificar-te que o cão passa a maior parte do Tempo em casa com a família. Um quintal vedado ou casota pode fornecer um grande campo de jogo para cuidados com cachorro, mas eles ainda precisam passar tempo de qualidade com os humanos que podem banhá-los com amor e afeição através de acariciar, alimentar, tratar, jogar jogos e assim por diante.

Nutrição

As necessidades dietéticas do seu cão são determinadas por diferentes fatores, tais como a idade, raça e condição de saúde, por isso, certifique-se de perguntar ao seu veterinário sobre o que é apropriado para o seu cão. Com a idade, a comida do seu cão vai começar a mudar, e você deve verificar e limpar os dentes regularmente para se certificar de que eles estão se alimentando corretamente. Além disso, certifique-se de manter fora alimentos nocivos para as pessoas e plantas venenosas fora do alcance do seu cão. Além disso, cuidado com alimentos para animais de estimação que tem um conteúdo químico pesado. E cuidado com alimentos para animais de estimação com o uso pesado de aditivos químicos e conservantes.

Sempre que você estiver saindo de sua propriedade, certifique-se de manter o seu cão em uma trela sempre, mesmo se ele tem uma licença válida de cão, etiqueta de raiva, e identificação. Como um pai animal de estimação responsável, a melhor coisa para você, seu cão, e o público é ter total controle de seu animal de estimação em cada ponto no tempo, especialmente quando você está fora em espaços públicos compartilhados.

Às vezes, a sua relação com o seu cão torna-se um caso difícil se ele começar a portar-se mal. Uma aula de treino é uma forma segura e humana de controlar eficazmente o seu comportamento, e a experiência pode influenciar positivamente a sua relação com o seu amigo peludo.

Tenha paciência

Lembre-se sempre que, apesar de todas as suas qualidades estelares e natureza graciosa, seu cão ainda é um animal e vai exibir alguns comportamentos animalísticos, não importa o nível de treinamento que recebeu. Defina expectativas razoáveis sobre o seu cão, e lembre-se que você sempre pode resolver a maioria dos problemas comportamentais levantados pelo seu companheiro animal.

Procure o conselho de seu veterinário ou abrigo animal local se o seu cão começa a exibir um comportamento que você não pode controlar, e você pode descobrir que não foi culpa do cão o tempo todo.

Pratique estas dicas, e veja o seu cão se tornar o seu melhor amigo e anjo da guarda. Os cães serão para sempre os nossos melhores amigos, e podemos sempre retribuir os seus gestos gentis mantendo-os felizes com estas dicas essenciais de cão.

Fonte: http://melhoramigo.dog/nomes-de-cachorros-e-significados/