Conselhos de casamento que todos os maridos precisam de ouvir

Ao contrário dos muitos filmes românticos que você pode ter visto com a sua melhor metade, o casamento não é sobre ter essa imagem-casa perfeita, uma ninhada adorável e refeições caseiras calorosas todos os dias, embora essas coisas podem ser a cereja no bolo. Casamento a sério é trabalho duro. Podes ter dias em que sentes que não consegues entender a mulher com quem casaste, e completamente sem saber o que fazer.

A maior necessidade de um homem é ser respeitado, e a maior necessidade de uma mulher é ser amada. Demonstrar o vosso amor não tem de ser um assunto luxuoso, mas deve ser parte integrante da vida quotidiana. O amor a uma mulher raramente se resume a sexo. Da forma como fala com ela em privado e público, se contribui ou não para gerir tarefas em casa, para o tempo que passam juntos aos fins – de-semana-cada pequeno acto que faz pode falar muito à sua mulher. Haverá, claro, dias em que a sua esposa parece pouco adorável, possivelmente depois de palavras duras terem sido trocadas ou de um pedido aparentemente irracional feito, mas lembre-se que ninguém é perfeito. Lembra-te dos teus votos de casamento, para amar e acarinhar “para o melhor para o pior”.

Todos nós damos e recebemos amor de diferentes maneiras, e um dos melhores presentes que você pode dar para o seu casamento é entender a si mesmo e línguas de amor do seu cônjuge. De acordo com o psicólogo Gary Chapman, as cinco principais línguas de amor são palavras de afirmação, Tempo de Qualidade, Presentes, Atos de Serviço e toque físico.

Até a mulher mais independente e assertiva quer um parceiro que a trate com gentileza e respeito. Não por medo de incorrer em sua ira, nem por um senso de superioridade masculina que a considera fraca e ineficaz, mas por um desejo genuíno de liderar o casamento pelo exemplo e honrar sua esposa.

A maioria dos homens são resolvedores de problemas naturais e gravitam para encontrar a solução para qualquer problema que se apresente, incluindo o da sua esposa. por outro lado, a maioria das mulheres não estão tão interessadas em resolver os seus problemas como estão em encontrar alguém para vir ao seu lado na viagem. A tua mulher quer a tua empatia, não as tuas sugestões. Ela quer que ponha de lado o seu jornal para ouvir a parte dela, não para a deixar de lado como “trivial”. Pessoal, aprendam a ouvir bem o vosso cônjuge primeiro e discutam as opções depois.

Quando um casamento começa, não significa que os teus dias de namoro tenham acabado. Muitas vezes, a rotina diária do dia-a-dia pode esmagar as faíscas do romance que eram tanto uma parte de seu namoro, e vai precisar de esforço de ambas as partes para manter a chama viva. O Romance começa em casa-a partir das coisas mais pequenas, como fazer seu café da manhã na cama, ou surpreendê-la com um bouquet de suas flores favoritas. Planeie datas especiais um-a-um nos aniversários e aniversários, e dias aleatórios no meio. Crie tempo para compartilhar seus sonhos, planejar suas próximas férias, falar sobre seus medos, ou até mesmo explorar um novo hobby juntos.

A raiz da maioria dos problemas de relacionamento é a falta de comunicação. Não há substituto para uma comunicação aberta e honesta num casamento. Muitas mulheres cometem o erro de supor que seus maridos serão capazes de ler entre as linhas ou saber o que fazer, sentir, dizer em resposta ao que compartilharam. Por outro lado, muitos homens preferem “dizer as coisas como elas são”. Às vezes, os fios ficam cruzados. Maridos, não desistam! A comunicação é realmente uma boa arte que leva muito tempo e experiência para aperfeiçoar, e mesmo que possa ser frustrante às vezes tentar “ler” sua mulher, continue tentando. Só o esforço significa mais para ela do que imaginas.

Fonte: https://amocasamentos.com/