Como Lidar Com Um Sociopata

Sociopata homem

Personagens de filmes famosos muitas vezes apresentam o público com uma versão quase real de um evento ou situação. Às vezes, esses personagens fictícios atingem a marca de sua autenticidade e representação.

Em muitos casos, os sociopatas podem ser encantadores, simpáticos e aparentemente genuínos. No entanto, sua motivação para este comportamento só deriva de um desejo de se encaixar e tomar o que eles podem para si mesmos.

Pode haver muitas vezes em que os sociopatas se misturam em seus arredores, parecendo apenas estar faltando algo que não pode ser nomeado. Outras vezes, eles podem ser desagradáveis, autoritários, despreocupados e egoístas que magoam aqueles ao seu redor.

Como se lida com um sociopata? Quais são as melhores maneiras de se proteger do seu charme manipulador e comportamento malicioso? É possível ter uma relação genuína com um sociopata? Se você tem um sociopata definição em sua vida, aqui estão algumas dicas sobre como lidar melhor com esses indivíduos.

Compreender A Natureza De Um Sociopata

Os indivíduos diagnosticados como um sociopata têm um transtorno de personalidade extrema que se manifesta em uma variedade de maneiras. Os sociopatas podem ser encantadores, parecendo ter toda a gente como eles, mas não têm empatia pelos outros.

Ao contrário dos psicopatas, os sociopatas têm consciência, mas não governam o seu comportamento. Eles podem saber que uma ação é errada, mas vai fazê-lo de qualquer maneira, se isso os beneficia. São muitas vezes egoístas e usam a manipulação para ganhar algo que desejam, como dinheiro ou presentes.

Tenha Cuidado Quando Estiver A Conversar.

Os sociopatas são caçadores bem treinados para qualquer informação que lhes possa ser útil. Qualquer conversa pode fornecer-lhes a informação que eles precisam para melhor usá-lo para o dinheiro, poder, relacionamentos ou outros benefícios para eles. Ao entrar em conversa, tente discutir temas mundanos, comuns, como o tempo ou eventos esportivos.

Evite conversas discutindo sua vida pessoal ou relacionamentos, dinheiro, planos de viagem ou qualquer tópico que possa fornecer ao sociopata uma abertura para manipulá-lo para seu próprio benefício.

Mantenha seus pensamentos sobre empreendimentos de negócios, conexões poderosas que você pode ter ou planos que você está fazendo para si mesmo. Um sociopata pode usar essas informações para fazer você duvidar de seus planos, interagir com suas próprias conexões ou sabotar o seu negócio só porque eles gostam do sentimento de manipulação.

Apresentar Uma Atitude Alegre

Os sociopatas vão aproveitar qualquer oportunidade para te manipular. Se o seu carro avariou, a sua melhor camisa de vestir ainda estava na lavandaria e você está atrasado para a reunião da manhã, um sociopata pode tomar a sua manhã ruim como um sinal de fraqueza e usar esses sentimentos para descobrir o que impulsiona as suas emoções. Isso pode fornecer-lhes a munição para manipulá-lo mais tarde, sabendo exatamente quais botões pressionar para mudar o seu humor.

Ao se envolver com um sociopata, é uma boa ideia parecer estar satisfeito e feliz, mesmo se você não está se sentindo totalmente agradável. Os sociopatas têm dificuldade em encontrar caminhos para a sua vida se você parecer estar satisfeito e confiante sempre que você está ao seu redor.

Manter Um Pouco De Dúvida

Os sociopatas são conhecidos por manipular os outros apenas para causar tumulto emocional, dúvidas ou problemas para os outros, só porque podem. Este tipo de comportamento alimenta a ideia do sociopata de que eles estão acima ou melhor do que outros. Podem dizer-lhe que viram o seu cônjuge ou parceiro ao almoço com alguém ou mencionar que receberam um bônus por um project em que ambos trabalharam.

Estas podem ser manobras para exercitar o seu poder manipulador. É melhor ter em mente que os sociopatas mentirão para alcançar seus próprios objetivos. Se um sociopata compartilha alguma notícia devastadora ou aparentemente importante que lhe causará dor emocional, é melhor esperar pela confirmação de outra fonte antes de responder.